Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

capitulo 58

Dissertação, te faz pensar ?

Se tem alguém que - mais do que todo mundo - reve seus conceitos a frente de uma dissertação, é aquele proprio que há escreve.
Sério, pode parecer estranho que aquela pessoa, que parece sempre tão segura do seu ponto de vista, e as vezes dependendo do quanto convicente pode ser, te faz mudar até de genero, tenha duvidas.
Mas ela tem, principalmente quando está escrevendo. Por que dissertação te leva ao triste encargo de pensar. Pensar em coisas que você não pensaria normalmente, ela te faz se cituar sobre o assunto.
Seguindo por essa linha de raciocinio, fiquei alguns minutos parada em frente ao tema das três ultimas dissertações que fui obrigada a fazer.
O que é engraçado, é ler e depois perceber, que é inteligente o que diz " faça o que eu digo, não o que eu faço". Por que você percebe - pelo menos eu percebi - que aquilo que defendo tão veementemente na dissertação é algo completamente diferente da minha realidade.
Com coisas e situações que não fazem - e eu nunca fiz nada para que fizessem também - parte da minha vida.
Acabando com o mistério, a dissertação (o seu tema) dizia: " Não dá para ser independente sob as asas dos pais".
Pois é, vocês que leem esse blog (se é que alguém lê) são provas vivas de que o que eu mais sei fazer é reclamar.
Reclamar do quanto eu estou triste, da vida que eu não tenho de tudo que eu queria fazer, de tudo que eu queria ver, ok, ponto.
Mas eu não faço nada para resolver esse problema. Claro que não, é muito mais comodo para mim manterme do jeito que estou, com minha vida banal.
Não faço nada para realizar meus sonhos, além de ficar sentada em frente a um computador, clamando por independencia.
Pense, tudo que você não tem, a culpa é inteiramente sua. Que não corre atrás para ter.
Estou sem duvida mais esclarecida agora, com um sorriso idiota na face.
Pensando no que eu vou fazer, e como eu vou conquistá-lo, a vida é minha, e quem deve fazê-la sou eu.
E se não faço nada com ela, não posso jamais jogar a culpa em cima dos outros.

0 comentários: